A IMPORTÂNCIA DO DISCIPULADO UM A UM

Por Pr Abe Huber

COMO JESUS DISCIPULAVA
Jesus priorizou o discipulado na Sua vida aqui na terra. Antes de escolher os seus discípulos Ele orou a noite toda. (Lucas 6.12-13), e uma grande parte do seu tempo foi ocupada investindo na vida desses discípulos. Como Ele viajava horas e horas a pé, é bem provável que enquanto caminhava com os discípulos naquelas estradas construídas pelo Império Romano, Ele aproveitava bem o tempo discipulando.
Quem já caminhou por muitas horas sabe que é difícil andar e falar com muitas pessoas ao mesmo tempo. Assim mesmo, Jesus não desperdiçou nenhuma oportunidade de treinar, instruir e formar o caráter daqueles que o Pai confiou em Suas mãos. Usando parábolas e exemplos da geografia, da agricultura e da pecuária da época, Ele treinou os Seus com simplicidade e profundidade.
Cremos que Jesus discipulava muito, sempre visando a formação de homens e mulheres que seriam capazes de dar continuidade a Sua obra aqui na terra. Além de ensinos gerais, coletivos, nos montes, ele também ensinava nas casas, em particular. Jesus discipulava um a um, pessoalmente. Investiu tempo precioso na vida de cada um dos doze e de quem mais se aproximou Dele na intimidade. Discipulou também em grupo, através de mensagens e ensinos que providenciavam nutrição e maturidade para todos.

MDA - Modelo de Discipulado Apostólico também conhecido como

Meu Discípulo(a) Amado(a) ou Meu Discipulador(a)  Amado(a).

É um sistema de consolidação  cujo  objetivo é formar o caráter de um indivíduo, ajudando-o em sua vida espiritual, auxiliando, tirando as suas dúvidas e etc. É o discipulado um a um, uma igreja cuidando de outra igreja.
Neste processo, cada casal discipula um casal. O homem solteiro, discipula um outro homem solteiro e a mulher solteira discipula uma outra mulher solteira.
O discipulado apostólico constitui a imagem do discpulado feito por Cristo. Assim como havia aquele cuidado com seus discípulos em particular, assim é o MDA. É um irmão na fé maduro ajudando um outro irmão a crescer.
A amizade é o alicerce, a confiança mútua é o combustível  e a transparência a característica mais importante para se ter um bom discipulado.

Procure o seu MDA e seja importante para alguém!!!
Acesse também o site oficial da visão do MDA - www.visaomda.com