"E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo." - Atos 5:42

A melhor maneira de ter intimidade e comunhão uns com os outros na igreja local é através das células. Cada um é membro do outro e precisamos ter comunhão um com o outro. A Igreja Local é dividida em Células, que se reúnem em casa particulares dos membros.

No templo de Paulo na Bíblia, um grupo de irmãos se reuníam na casa de Áqulo e Priscila (I Coríntios 16:19). Em Jerusalém, os seguidores de Cristo se reuníam frequentemente para ouvir a doutrina dos apóstolos e orar, mas também comiam juntos e tinham comunhão (intimidade) entre eles (Atos 2:42)
A Igreja Local em Jerusalém se reunia: No templo - grandes reuniões, e nas casas - pequenas reuniões (Atos 2:46).

Célula

Cada membro da igreja está envolvido numa célula. Estas células são o coração da igreja, as quais possuem reuniões semanalmente em todos os lugares da cidade. O alvo das células é multiplicar discípulos que possam ser líderes de outras células. Assim que uma célula alcança aproximadamente 20 membros, ela se multiplica em duas células, e o discípulo do líder da célula se torna o líder da nova célula. Pessoas com dons de liderança naturalmente são formados pela estrutura de células da igreja, através do crescimento e multiplicação de células e líderes. Quando a igreja da Paz precisa de um pastor, eles procuram entre aqueles que têm sido um servo fiel dentro do MDA.

O líder

Os líderes de células serão devidamente orientados, treinados e verão que a liderança das reuniões é a coisa mais fácil do mundo! Em pouco tempo outros membros do grupo se habilitarão à direção. Alguns grupos crescerão rapidamente, e, ao atingirem o número de até 20 participantes, poderão ser desdobrados em dois, dando origem a um novo grupo. Para facilitar a comunicação e visando o bom funcionamento desta estratégia, poderão ser formados capítulos ou distritos por áreas geográficas, de oito ou dez grupos cada, sob a supervisão de um líder distrital.

Para atrair os vizinhos há muitas formas, além, é claro, do convite direto. Uma boa idéia é criar um formulário de Pedido de Oração, distribuir aos vizinhos para que preencham com os seus pedidos. Meia hora antes da reunião, alguém passa para recolher os pedidos e aproveita para convidar a pessoa para a reunião, a fim de conhecer aqueles que estão orando por sua vida.

O método de Grupos Familiares é bíblico. O Senhor Jesus treinou os seus discípulos, deu as orientações necessárias, e os enviou de casa-em-casa ( Lucas 9:1-6 ). Posteriormente, enviou outros 70 discípulos também de casa-em-casa ( Lucas 10:1-10 ), os quais regressaram "possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome!" - Lc 10:17. Qual o propósito do Senhor Jesus ao enviá-los? O prosseguimento da obra e a expansão do seu reino por todo o mundo.

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.